by
Daniel Rayol on
fev 13, 2011
Essa semana conheci o
“Sambalatte”, com certeza um dos melhores “Coffee Shops” que tive o prazer de conhecer! Uma amiga brasileira aqui de Las Vegas (Cristine Lefkowitz) comentou comigo sobre um novo “coffee shop” já super badalado, aberto por um brasileiro chamado Luiz Oliveira, e que estava sendo muito bem comentado por alguns dos mais importantes canais de mídia de Las Vegas. E realmente eu pude comprovar tudo e muito mais! Luiz, o dono é um uma pessoa com um grande conhecimento na área de serviço e uma enorme cultura do universo do café.
O Sambalatte é um lugar fantástico, desde os quadros com fotos artísticas de fazendas de café em Minas Gerais, a decoração e cores nas paredes, até os pequenos detalhes das mesas comunitárias com tomadas para carregadores de eletrônicos e WiFi gratuito. No entanto, tudo isso fica quase pequeno comparado ao café e guloseimas servidas no local. Todo café servido no Sambalatte, passa por um longo processo de seleção, e tem como ser 100% rastreado á sua origem! E no Sambalatte funciona mais ou menos assim: Você escolhe o grão, e também um dos vários processos de preparar o café.
O meu predileto é o
Siphon (ou siffon), um método inventado á mais de 200 anos pelos franceses, e hoje muito usado pelos japoneses para preparar o Blue Mountain Coffee da Jamaica. O aparelho lembra um pouco algum tipo de instrumento que você encontraria em um laboratório de química, mas produz um café bem encorpado, sem ser amargo. Outro aparelho interessante no Sambalatte, é o de preparar café gelado, parece uma daquelas invenções de Leonardo Da Vince, e o café pode levar até 24hs para ser preparado. Mas como se não bastasse, Sambalatte também serve uma variedade de quitutes que chegam todos os dias, vindos da França congelados em um processo que usa hidrogênio no dia anterior, e descongelados apenas na hora de servir! Outros pratos, como os Gelatos, quiches, sanduíches e etc, são preparados diariamente por chefes franceses renomeados de Las Vegas. Além de tudo isso, quatro vezes por semana, músicos locais se apresentam tocando diferentes estilos de Jazz no local. Bem, com tantas qualidades temos que reconhecer que o Luiz com o Sambalatte, traz á Las Vegas algo de grande importância aos que vivem aqui, e aos que visitam também… Cultura! Um lugar para socializar, e saborear! Coisa que muitas vezes, apenas são encontradas em grandes metrópoles do mundo, e nem sempre em uma cidade como Las Vegas, liderada pelas grandes corporações e casinos.
Parabéns Luiz.
Daniel Rayol.